AAPPAD

Como Surgiu?

Tudo começou com um reduzido números de portadores em reuniões na sala de espera dos consultórios e depois com as idas à lancheria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Com o passar do tempo o grupo começou a aumentar. Começamos a nos reunir nas casas de alguns atáxicos, com cônjuges, familiares e amigos. A cada quinze dias a reunião acontecia, o que já era para nós, um motivo de alegria.

Tínhamos os mesmos tipos de necessidades, as mesmas limitações, falávamos sobre a vida e sobre o que seria do nosso futuro, mas vivendo intensamente o presente, pois sentíamo-nos felizes por estarmos juntos e sabermos que não somos os únicos portadores desta enfermidade.

Esse grupo, sentiu o desejo de conhecer e compartilhar suas dificuldades com outros portadores e sintomáticos, seus familiares e cuidadores. Começaram, então, os Encontros Anuais no Hospital de Clínicas de Porto Alegre(HCPA).

Surgiu, então, uma vontade maior, ao ver nossos amigos tendo necessidades e desprovidos de representatividade. A partir daí surgiu a ideia de criarmos uma associação, onde ganharíamos mais força perante a Sociedade. Em 2004, foi registrado o Estatuto da AAPPAD e dado início ao nosso trabalho social.

Quero ser sócio da AAPPAD